O terror da revenda de hospedagem

Você cliente, que fez aquele orçamento maravilhoso com a agência, e ela diz que você não precisa se preocupar com nada, apenas pagar um valor singelo por mês, CUIDADO!

Muitas agências e profissionais autônomos (sorry colegas) fazem revenda de hospedagem.

Mas o que isso significa?
Significa que seu site está hospedado com eles, sob domínio deles, e não que isso seja ilegal, é super comum de se fazer.

O problema aqui é:
Quem é o dono do seu site?
Você ou a agência?

É nesse ponto que gosto de tocar, sempre falo para meus clientes que o site é propriedade deles. Ter a hospedagem no seu nome te dá a liberdade de trocar de profissional quando bem entender.

Afinal é muito chato né, ter que explicar que precisa dos acessos porque deseja trabalhar com outra pessoa.

Esse ano de 2021 eu recebi muitos clientes nessa situação, com seu site hospedado com um revendedor. E sabe o que acontece em 99,9% das vezes? Eles não querem passar acesso, somem, não respondem emails, não atendem as ligações. O pior caso ainda cobrou do cliente R$200 para passar o acesso e podermos migrar o site, é triste hein.

Aaaa Elizandra, mas nós temos contrato, temos tudo assinado certinho!
Chego a dar risada disso, o custo monetário e psicológico que você vai ter para ir atrás dos seus direitos é tão alto que você vai preferir abandonar tudo e começar do zero.

Agora para os colegas designers, eu sei que a revenda de hospedagem gera renda passiva e ter recorrência de pagamento é muito bom, mas pense que o trabalho de administrar tudo isso nem sempre compensa, é muito melhor fazer um trabalho bem feito e receber muitas indicações de clientes satisfeitos do que obrigar eles a hospedarem com você, e se mesmo assim você decidir fazer isso, sempre atue com profissionalismo e respeito ao cliente que isso só trará benefícios.

Não levem tudo isso para o lado ruim, é claro que também já encontrei revendedores de hospedagem que foram super profissionais e realizaram um trabalho incrível.

ATENÇÃO:
Mais uma dica de ouro, não cadastre nada, seja domínio, hospedagem, ou qualquer outro serviço com email pessoal e CPF, as coisas mudam, as pessoas também, use sempre emails neutros como contato@… e o CNPJ da empresa para todos os registros. Assim quando trocar de sócio, colaborador, der uma zica na empresa e aquela relação maravilhosa vir por água abaixo você tem tudo bem resguardado.

COMPARTILHE ESSE POST:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

13 respostas

  1. I am extremely inspired together with your writing skills as
    well as with the layout on your blog. Is this a paid subject matter or did you modify it yourself?

    Anyway keep up the nice quality writing, it is rare to look a great weblog
    like this one today..

  2. I’ve been browsing on-line more than three hours as of late, yet I by no means found
    any fascinating article like yours. It is lovely price enough
    for me. Personally, if all site owners and bloggers made
    just right content material as you did, the internet
    might be much more useful than ever before.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *